quarta-feira, julho 18, 2007

Noticias

Só pra constar, eu não estava no voo da TAM! podem ficar tranquilos.
Bjus

sexta-feira, julho 13, 2007

Buenas, tchê!

Bem, hoje o post é internacional! Escrevendo diretamente de Buenos Aires, ao som de Black Sabbath, e na tv transmitindo um concurso de dança sensual ridiculo que esta abalando as terras argentinas!


Pois bem, tirei essa semana para fazer um tour pelos museus das terras mais baixas do sul. Segunda feira, ou Lunes, se preferir estive vendo coleções em Montevideo e desde quarta estou em Buenos Aires. Foi tudo muito legal, mas definitivamente, o ritmo daqui é outro! pra variar é tudo mais lento. Acho que depois que você conhece São Paulo, fica dificil superar o ritmo de lá. Mas posso dizer que Buenos Aires, lembra muito o Rio de Janeiro da decada de 80, em tudo! Andando no centro, eu me senti em casa! uma local!


Em relação ao custo de vida, achei Montevideo mais cara. Comer é o dobro dos valores do Brasil, como a minha referência de Uruguay era Rivera (fronteira com Santana do Livramento), fiquei um pouco chocada com os preços dos restaurantes. Não dá pra pagar, sem sentir muita dor no bolso, os 4 reais que se cobra por uma garrada de coca cola de 285ml! E nunca um prato sai por menos de 12 reais. Já em Beunos Aires, os valores são mais simpáticos, porém a coca cola continua sendo a vilã! entre 2,5-4 pesos, o que sai uns 2-3 reais por uma garrafa de 350ml (sim, é maior aqui!). Tenho gasto uma média de 15 reais por refeição.


Os transportes são bem baratos! Em Montevideu, uma corrida imensa me custou 12 reais! e o ónibus esta R$ 1,50. Em Bue, o barato é andar de metro! a coisa mais trash que eu já vi na vida! Tipo, algumas estações parecem que ainda vivem na década de 20! e o trem parece que saiu de um filme de faroeste! Detalhe: custa 0,70 pesos... uns 50 centavos de real.


Graças a minha amiga Mónica, vim acompanhada do Guia T de Bolsillo, que tem todos mapas, linhas de ónibus e metro da cidade, e ao contrario do que eu pensava, não é coisa de turista! Vi vários argentinos com os seus guias na mão, alguns muito surrados, mostrando que são usados com frequência!


Fotos vou postar depois, e agora o frio começa a me indicar o caminho do quarto! e a propósito, eu cheguei em Buenos Aires um dia depois de nevar por aqui! Perdi um show que não acontecia a 80 anos, mas acho que não ia gostar de sentir tanto frio assim! rsss


Besus nas crianzas