quarta-feira, fevereiro 21, 2007

Carnaval


Carnaval não é o forte do sul do Brasil. A capital fica vazia, a gauchada toda foge para a praia e geralmente chove!


Lembro como se fosse hoje, no carnaval passado, ficamos 2 dias encolhidos num gazebo de 2,5x2,5m por causa de um temporal, mas os outros dois dias de carnaval foram ótimos! muito sol e cachoeiras. Esse ano, apesar da previsão de chuva para sabado e domingo, lá fomos nós acampar em São Francisco de Paula no Parque das 8 Cachoeiras. Na ida, todos empolgados, rabinhos balançando, saimos as 6am. Primeiro nos perdemos, e depois quando chegamos lá estava um frio do cão! Era inverno e ninguem me avisou...


Pra começo de conversa, o terreno do camping era todo errado! cheio de buracos, inclinado demais e mato demais. O banheiro, além de único, não tinha luz e a limpeza era uma vez por dia e olhe lá! Me senti roubada, paguei 10 reais de diaria num lugar que não valia 5!

Bem, choveu o final de semana inteiro e na segunda decidimos ir embora.


Momento "Camisa de otário até molhada pega fogo":

Consequência da chuva, a estrada virou a Maravilhosa Fábrica de Chocolates! Fazia tempo que eu não via tanto barro, e o carro do Cauê também, por isso, viemos a pé pra aliviar o peso do carro.


Momento "Todo castigo pra corno é pouco":

Esqueci meu tenis em casa e tive que fazer os 2,5km de barro usando havianas, uma Diliciaaa! Pelo menos no final do caminho tinha um lindo lago, com o meu nome (Lago São Bernardo), que serviu para lavar as pernas e uma cervejinha gelada para saciar a sede.


Decidimos encerrar o carnaval com um belo café colonial, que acabou se transformando num lanche no Habbib's, visto que nada estava funcionando na segunda de carnaval.

Resultado, se não fosse pela compania maravilhosa dos amigos que descobri em Porto Alegre, meu carnaval teria sido um fiasco!


E depois a Alline reclama de Tefé! rsss Aqui só faz calor quando não precisa, e quando a gente quer um calorzinho, só encontra frio!


Pra encerrar, piadinha tosca do dia:

Barraca de Camping: R$ 370 com Mastercard

Gasolina até São Chico: R$ 15

Diárias do Camping: R$ 60

Passar o carnaval dormindo agarradinha com o maridão: NÃO TEM PREÇO!

2 comentários:

Lilica disse...

É verdade, não posso reclamar não. Eu tive que escutar " Você não vale nada mas eu gosto de você!" umas 600 vezes por noite, mas pelo menos não estava frio e nem lamacento.
Beijocas e saudades

Anônimo disse...

Amiiiiiiiiiiiiga, contando os dias e as horas pra vc chegar aki logoooooooooooo!!!
To roxa com bolinhas verde limão de saudade!!
Bjusssss