quarta-feira, novembro 08, 2006

Livros

Bem, andei sumida, mas foi por uma boa causa. Andei super enrolada com projeto de doutorado, artigos para publicação e pouco tempo e paciência para Internet. E também voltei a ler livros na horas de descanso. Bem, na falta do que escrever, vou falar um pouco dos livros que já li esse ano:

1- Harry Potter e o enigma do principe: Sim, eu sou fan de HP. Tão fan, que no auge da depressão, do desespero e pensando em acabar com a minha vida, eu pensei: Eu não posso morrer sem ler o livro 7 do HP! Bem, podemos dizer que J. K. Rowling salvou a minha vida! rsss

2- O Fabuloso Mauricio, Terry Pratchett: Livro infanto-juvenil, que conta de uma forma divertida e totalmente distorcida a fabula da Flauta mágica. Muito divertido e faz parte da serie de livros sobre Discworld do mesmo autor. Recomendo!

3- Belas Maldições, Terry Pratchett & Neil Gaiman: Bem, meu autor de quadrinhos favorito não ia me decepcionar! Belas maldições é uma versão comica do fim do mundo! Com um clássico humor britânico, tem tiradas maravilhosas.

4- Artemis Fowl - a vingança de opala, Eion Colfer: Infanto juvenil, 4 livro de uma serie. Divertido, eletrizante, e cheios de personagens mágicos (elfos, anões, trolls). A serie é toda bem divertida.

5- SDA - As duas torres, JRR. Tolkien: Melhorzinho da trilogia. Amei os filmes, mas os livros são muito lentos, musicados e entediantes!

6- SDA - O Retorno do Rei, JRR. Tolkein: FINALLY, acabei essa meleca de tijolão! Terminei de ler mais por questão de honra, do que por gosto. Depois de 4 anos, consegui terminar a trilogia.

7- Kuroikaze, Paul Wilson: AMEI, o livro conta a saga de um triangulo amoroso no periodo pré e durante a 2º guerra mundial, entre um americano, e um casal de japoneses. Longe de ser um romance meloso, fala bastante do cenario japones durante a guerra. Me senti órfã quando o livro acabou.

8- Hobbit, JRR. Tolkien: Eu tentei! mas não deu... parei de ler na pagina 100. Afff Tolkien é tão chato quanto Paulo freire!

9- Linha do Tempo, Michael Crichton: um dos meus autores preferidos, sempre realiza pesquisas profundas sobre o tema, e por isso seus livros sempre tem pouquissimos erros! Esse livro tem bastante fisica pesada, mas dá pra entender. Boa parte da estoria se passa na europa medieval. Vale muito a pena, mas ofilme feito do livro é uma porcaria!

10- Congo, Michael Crichton: Bacaninha... não é o melhor, mas não compromete. Conta a estoria um de uma expedição geológica na Africa, que utiliza uma gorila como guia.

11- Esfera, Michael Crichton: Muito melhor que o filme, é bem emocionante! Narra a experiencia deum grupo de pesquisadores com uma nave que esta no fundo do oceano por 300 mil anos.

12- Devoradores de Mortos, Michael Crichton: Relata a viagem de um mensagem arabe em compania dos barbaros vikings, que se encontram com um mistério que esta dizimando uma aldeia. Maneirinho.

13- Ninja, Eric Van Lustbader: Bah, livro mais brega q eu já li!Versão masculina daqueles livrinhos Sabrina, Cassandra. Se eu tivesse saco, colocava umas passagens aqui. O livro alerta q seu conteudo é forte, contendo cenas de sexo e violência. Bem, as cenas de sexo são alguma coisa! só pra ilustrar: imagina um casal de lésbicas transando numa banheira, onde o ponto alto é a introdução de uma pistola descarregada na xaninha da parceira e ela atinge o orgasmo enquanto a outra dispara a arma, mas o melhor é descrição do orgasmo: "Ela tremia como se tivesse malaria". Já as cenas de violencia são assim: o ninja 1 aplica um corte de machado, que o ninja 2 defende com um golpe do gavião dourado e revida com um golpe do canguro africano! e por fim uma cabeça rola pelo chão! de tudo eu só entendia o final... Livro muito longo (550 pp) se tirasse todas as breguices, ficaria bem melhor (250pp).

14- Xogum, James Clavell: Acabei de começar, seguindo a minha saga niponica. São dois volumes gigantes (550 pp cada). Até a pagina 100, ta bem bom! Sem breguices, com muitas explicações sobre os termos japoneses. Acho que devia ter começado por esse aqui. Se passa no Japão de1600, quando uma embarcação holandesa surge no litoral japonês, que até então só tinha tido contato com os Chineses e Portugueses.

Hum, 14 livros num ano, é uma boa marca! Nesse ritmo, termino de ler os livros do Carlos em uns 5 anos!

A respeito da minha saúde de velhinha, tenho boas noticias, hoje peguei o resultado do meu exame de colesterol e estou novamente dentro da normalidade! estou emagrecendo e voltando ao normal! A Josefina (hernia) não doeu mais, ou seja, tudo voltando aos eixos. Vou tentar não ficar tanto tempo sem escrever, para não perder o costume tb!
Beijos e bons sonhos, são 5am aqui!

Um comentário:

Lilica disse...

Eita, mulher, qtos livros!!! Eu li alguns, mas o que mais curti foi o Ensaio sobre a Cegueira do Saramago.
Te mandei um email pro hotmail. Falando sobre o chá de bebê à distância da Raquelita.
Beijos e saudades. MUITAS. Vc vai pro Rio no fim do ano? Se for me avisa.