sexta-feira, fevereiro 09, 2007

Meme Ecológico





Como podem ver, gastei um tempinho e reformei a casa! Cores novas para o Ano Novo! Pink and purple vibrations!


Fui convocada a entrar numa corrente, Well, tarefa aceita, Alline!


A idéia é a seguinte:"Poste as 3 atitudes ecoconscientes que você praticou/pratica/pretende praticar na sua vida (ou na sua casa, no seu trabalho, no boteco, etc.) para melhorar a situação ambiental do planeta Terra."


1- Separo os lixos recicláveis, aqui em Porto Alegre, existe uma legião de catadores de lixo e o nada dura mais que 5 minutos na lixeira.


2- Evito o desperdício de energia, sempre fui educada assim, tanto que durante o controle de consumo de energia no RJ, pagamos multa todos os meses, porque não tinha mais de onde economizar.


3- Agora ando meio parada, ainda não me situei em Porto Alegre. Mas sempre tentei imbutir nas cabeças dos meus alunos, atitudes ecologicamente corretas. Além do papel de professora, também acompanhei durante 3 anos os desembarques da pesca artesanal em Niterói. Nesse periódo, além dos bate-papos informais com os pescadores sobre a situação da pesca e dos efeitos das capturas de tubarões juvenis e fêmeas grávidas, também realizei palestras a cada 6 meses. Nestes encontros, a situação da pesca local era analizada com eles, de forma que medidas para diminuir a sobrepesca dos tubarões fossem encontradas.

Pra ser diferente, vou postar uma quarta atitude: Não tenho carro, sempre ando de carona ou busão, logo faço a minha parte na diminuição da queima de combustíveis fósseis! rsss

Momento "ninguem é perfeito": Abro mão do fogão elétrico, de luzes acesas mas... passo muito tempo no computador, o que consome muita energia elétrica!

Repaso a senda para a Maria do Diário Carioca!

Beijos nas crianças

2 comentários:

Lilica disse...

Isso aí, Vivi! Esqueci de dizer que tb não tenho carro, aliás, nem dirigir eu sei, ahahaha.
Beijos e saudades

Anônimo disse...

Pink Vibrations Foreverrrrrrrr!!
Uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!
Ameiiiiiiiiii!!
Bjuss e Muuuuuuuuuuu!!