segunda-feira, agosto 21, 2006

3ª Idade Gaucha, Cuidado! Vc pode ser a próxima vítima.

Antes de tudo, quero enfatizar: Eu tenho maior respeito pelos membros da 3ª idade! Os poucos alunos nesta faixa que eu tive, foram maravilhosos! Mas isso foi no Rio de Janeiro e lá é outra história. Aqui em Porto Alegre, a sensação que eu tenho é que assim que os gauchos tiram a carteira de passe livre aos 60 anos, eles perdem toda a educação!
Gauchos adoram causos, então aqui vai alguns:
- Um belo dia, a minha versão dona de casa estava voltando do mercado com 4 bolsas em cada braço. Pra quem não conhece, a reta final da volta do mercado é uma ladeira de 300m com inclinação de 70°. Geralmente, quando eu chego na portaria, metade dos meus órgãos estão pra fora da boca. Ao chegar no portão do predio, vejo a 3ª idade toda, sentadinhas na escada e conversando, até que uma olha pra mim e diz:
- Essa ladeira mata, né! (eu com as compras na mão, esperando que uma alma gentil abrisse o portão...).
A outra completa: - Tá um calor, né! (eu com as compras na mão, esperando que uma alma gentil abrisse o portão...).
Depois de olhar para o grupo de senhoras, a ficha caiu: Elas vão me torturar, falando um monte de coisas q eu já sei e ninguem vai abrir a porta pra mim... larguei as compras no chão, abri a bolsa, 5 minutos procurando a chave e fialmente abri o portão... e as velhas? continuaram me olhando... fantastico, né!
Normalmente, no Rio a 3ª idade adora se fazer de vítima, e a grande maioria acorda as 6am e quando chega 12h vc quase não os vê pelas ruas. Aqui não, eles estão presentes o tempo todo e partem pra luta! No mercado, se vc não prestar muita atenção, fatalmente vai ser atropelado por um! Na rua, se alguem sair te empurrando pra passar, pode ficar tranquilo pois não é um trombadinha querendo levar a sua carteira, é um idoso querendo passar! Eles são capazes de atropelar seu pé com o carrinho do mercado só pra entrar na fila primeiro!
Assim como na maior parte do país, aqui os idosos também se acham donos da parte da frente dos ónibus! Sábado passado, Eu e Carlinhos entramos no ónibus e só tinha três lugares, dois juntos e outro junto com um idoso, todos na parte da frente. Bem, sentamos ali mesmo. No banco da frente, um sr. que lembrava o ator que faz a voz do Darth Vader de costa, ocupava o banco inteiro, como se fosse para uma pessoa só! No ponto seguinte, entrou mais um membro do Clube da 3ª idade, ai vc pensa: Darth Vader liberou o lugar! Bah, claro que não! Tivemos que sair e ficar em pé no ónibus, pq um cidadão que nem paga a passagem, estava ocupando 2 lugares! Se acontece uma coisa dessas num avião, o gordo tem que pagar dobrado! mas aqui, a falta de consideração pelo próximo impera! Não vejo a hora de fazer 60 anos e me vingar de todos os jovens! rsss

Nenhum comentário: