quinta-feira, agosto 31, 2006

PVC

Para quem não sabe, PVC = Porra da Velhice Chegando. Eu me sinto assim, como se os anos estivessem cobrando todas as farras, bebedeiras e abandonos. Lembro até hoje, que lá pelos 9 anos, meu ortopedista disse:

- Vivi, se vc não usar um colete, aos 25 anos vc vai viver com dores na coluna.

Não é que a praga do médico pegou... pq vidente ele não é! Mas eu penso: aos 9 anos, eu era magrela, ultra-dentuça, testuda e desajeitada, tudo que eu não precisava era de um colete para aumentar o grau de feiura da criatura.

Cuidados com o corpo nunca foram o meu forte, e duvido que venham a ser. Mas a verdade é que, quanto mais eu faço aniversário, mais dores aparecem! Acho que eu devia para de fazer aniversários, assim eu anulava um problema. Toda noite, eu me deito e penso:

"Amanhã vou acordar cedo e vou para o clube nadar"

O problema é que eu tenho dupla personalidade, e a garota que vai dormir, não é a mesma que acorda. E como uma personalidade nunca esta disposta a realizar as promessas da outra, o meu corpitchu é que se ferra.

Até pouco tempo, eu trabalhava como professora para ensino médio, e isso tinha um lado muito bom: Eu vivia rodeada de adolescentes, e meu lado vampiro vivia sugando as energias dos pentelhos, além de estar sempre em dia com a moda, vocabulário e manias da geração. Eu meio que me sentia com 18 anos de novo, só que mais experiente. Agora, só fazem 9 meses q eu sai da escola e já estou por fora de tudo. Outro dia, levei 30 minutos na internet pesquisando o que era "EMO", porque parece q tudo virou Emo hoje em dia.


Bem, agora deixa a velha voltar para a cama, porque a coluna esta me matando hoje! Ai Ai...

quinta-feira, agosto 24, 2006

Dicionário de Gauderio/ Porto Alegrense

Os gauchos tem um vocabulário muito extenso, para não dizer cômico. Quantas vezes, passei por monga, pq não entendia o que havia por trás de uma brincadeira. Então elaborei um pequeno glossário de frases e palavras, com as devidas traduções para o carioquês.

Pila(s) = Real(is)
Arriado = Folgado
Guri de apartamento = criado pela avó
Chavear = trancar a porta
Bah = pode ser qualquer coisa, depende da situação
tchê = reforço da frase anterior
Ponta de faca = geniosa(o)
Multiplica = pensa em alguma coisa 10x mais... então
Boca aberta = lesado
Tri = prefixo que multiplica por 3x qualquer coisa
Chimia = geleia com polpa de frutas
Nata = requeijão sem graça
Erva = chimarrão (se alguem te oferecer uma erva, pode relaxar q não é maconha)
Bolacha = biscoito (q nem paulista... afff)
Xis = sanduiche gigante com tudo dentro (recomendo o de bacon)
Brique = brechó
Super = mercado
Mercado = Mercado publico no Centro
Mocotó = dobradinha
Vazio = Fraldinha (corte de carne)
Polar = cerveja tipica de gaucho, nem é tão boa, mas pq é feita aqui... eles acham que é a melhor!
De cantinho = Quieto, para não chamar atenção, na manha!
Capaz = Porra

Tem muito mais de onde veio essas, mas no momento eu não lembro. Vou anotando o próximo round e depois eu posto mais.

terça-feira, agosto 22, 2006

Vida de casada é...


Todo mundo sabe, que eu me mudei para o Alasca ... ops... Porto Alegre para juntar os Hds com o Carlinhos, agora o que poucos sabem, é o que eu acho de estar casada. Para quem me conhece a mais tempo, sabe como eu era uma solteira convicta e feliz. Sempre achei que morar com a mamãe, até o fim dos dias, era perfeitamente normal.
Pois bem, ser casada é...

  • Acordar as 6:45am todo dia para dar beijinho de bom dia. Tudo bem, que estamos os dois com a cara amarrotada e com halito de hortelã passada... Isso é só um detalhe.
  • Abrir mão de ver comédias romanticas no horario nobre (pra ele vale o mesmo, só que com filmes de guerra) e passar a ver as coisas em comum, que são igualmente praserosas!
  • Fazer janta todo dia, lavar roupas 1 vez por semana, passar roupas 2x por mês e limpeza de casa todo sábado e faxinão 1x por mês.
  • Mais membros na família.
  • Fazer planos a dois.
  • Ter um parceiro para detonar as barras de chocolate.
  • Ter alguem para comentar as melhores cenas do filme ou seriado.
  • Nos dias frios, ter um ombro quentinho embaixo das cobertas.
  • Olhar todas as casas bonitas na rua e pedir uma de presente no próximo natal. O mesmo vale para Bêbes fofos!
  • Ficar triste, quando o maridão precisa fazer hora extra no trabalho.
  • Ter alguem para sacanear sempre disponivel.
  • Sexo liberado!
  • E no final do dia, ter alguem para dar um beijo de boa noite e ficar olhando até o sono chegar.

Viu não é tão ruim assim, para ser sincera, nunca pensei que ser casada poderia ser tão legal. Mas isso também tem haver com a minha opção de marido, que eu acertei em cheio!Provavelmente eu esqueci algumas qualidades e todos os defeitos, mas como eu disse: Isso é só um detalhe.

segunda-feira, agosto 21, 2006

3ª Idade Gaucha, Cuidado! Vc pode ser a próxima vítima.

Antes de tudo, quero enfatizar: Eu tenho maior respeito pelos membros da 3ª idade! Os poucos alunos nesta faixa que eu tive, foram maravilhosos! Mas isso foi no Rio de Janeiro e lá é outra história. Aqui em Porto Alegre, a sensação que eu tenho é que assim que os gauchos tiram a carteira de passe livre aos 60 anos, eles perdem toda a educação!
Gauchos adoram causos, então aqui vai alguns:
- Um belo dia, a minha versão dona de casa estava voltando do mercado com 4 bolsas em cada braço. Pra quem não conhece, a reta final da volta do mercado é uma ladeira de 300m com inclinação de 70°. Geralmente, quando eu chego na portaria, metade dos meus órgãos estão pra fora da boca. Ao chegar no portão do predio, vejo a 3ª idade toda, sentadinhas na escada e conversando, até que uma olha pra mim e diz:
- Essa ladeira mata, né! (eu com as compras na mão, esperando que uma alma gentil abrisse o portão...).
A outra completa: - Tá um calor, né! (eu com as compras na mão, esperando que uma alma gentil abrisse o portão...).
Depois de olhar para o grupo de senhoras, a ficha caiu: Elas vão me torturar, falando um monte de coisas q eu já sei e ninguem vai abrir a porta pra mim... larguei as compras no chão, abri a bolsa, 5 minutos procurando a chave e fialmente abri o portão... e as velhas? continuaram me olhando... fantastico, né!
Normalmente, no Rio a 3ª idade adora se fazer de vítima, e a grande maioria acorda as 6am e quando chega 12h vc quase não os vê pelas ruas. Aqui não, eles estão presentes o tempo todo e partem pra luta! No mercado, se vc não prestar muita atenção, fatalmente vai ser atropelado por um! Na rua, se alguem sair te empurrando pra passar, pode ficar tranquilo pois não é um trombadinha querendo levar a sua carteira, é um idoso querendo passar! Eles são capazes de atropelar seu pé com o carrinho do mercado só pra entrar na fila primeiro!
Assim como na maior parte do país, aqui os idosos também se acham donos da parte da frente dos ónibus! Sábado passado, Eu e Carlinhos entramos no ónibus e só tinha três lugares, dois juntos e outro junto com um idoso, todos na parte da frente. Bem, sentamos ali mesmo. No banco da frente, um sr. que lembrava o ator que faz a voz do Darth Vader de costa, ocupava o banco inteiro, como se fosse para uma pessoa só! No ponto seguinte, entrou mais um membro do Clube da 3ª idade, ai vc pensa: Darth Vader liberou o lugar! Bah, claro que não! Tivemos que sair e ficar em pé no ónibus, pq um cidadão que nem paga a passagem, estava ocupando 2 lugares! Se acontece uma coisa dessas num avião, o gordo tem que pagar dobrado! mas aqui, a falta de consideração pelo próximo impera! Não vejo a hora de fazer 60 anos e me vingar de todos os jovens! rsss

sábado, agosto 19, 2006

10 coisas que faltam em Porto Alegre

Esse blog foi ideia de um amigo paulista (Giba), também se aventurando aqui no RS! Ambos acabamos aqui, pelo mesmo motivo: Amor... Ele por uma gaucha, arquiteta, loira e dos olhos claros! rsss Eu por um gaucho, químico, loiro dos olhos verdes!!!
Bem a ideia dele, era eu descrever como uma carioca sobrevive aqui em Porto Alegre. Bem em linhas gerais, não é ruim; é menos violento... a vida é mais devagar... tudo é mais perto... a coca cola é MUITO mais barata, mas a mussarela é o olho da cara!
10 coisas que eu traria para Poa:
1- Mamãe
2- Saara
3- Xarope de Mate Real
4- Camelodromo da uruguaiana
5- Ilha Grande
6- Itaipu
7- Amigas
8- Arpoador
9- Centro da Cidade
10- Baia da Guanabara
  • Aproveito para desejar um ótimo aniversário para a Deia! Beijos mil!!!