terça-feira, dezembro 04, 2007
Maldições, cólicas e Trabalho
Ainda me faltam entregar dois trabalhos das disciplinas do doutorado, um no prazo ainda... e um mega atrasado! e olha que a unica coisa que faço ultimamente é ralar nesses trabalhos. Mas pelo menos o atrasado ta ficando bonito!
Bem, vi essa maldição no Murda e decidi fazer aqui tb.
Há 10 anos atrás:
1- Eu estava terminando a faculdade, faltava só um ano.
2- Eu usava roupas hipongas
3- Eu estava namorando, uma relação muito complicada.
4- Eu sonhava em ser mestre
Há 5 anos atrás:
1- Eu terminei o mestrado
2- Eu descobri as salas de bate-papo
3- Eu conheci o amor da minha vida
4- Eu estava dando aula
Há 2 anos atrás:
1- Eu fiz a maior loucura da minha vida, casei.
2- Eu laguei o emprego
3- Me mudei para Porto Alegre
4- Comecei a engordar
Há 1 ano atrás:
1- Eu passei para o doutorado
2- Sai da depressão
3- Fui ao Uruguai
4- Continuei engordando
Ontem:
1- Fiz trabalho
2- Descobri que minha gata é macho
3- Tive muita colica
4- Fiz carne tostada para a janta
Hoje:
1- Acordei com muita cólica
2- Acordei com dois gatos tocando o terror na cama
3- Dei um beijo de bom dia no Carlos na hora que ele saiu
4- Trabalhei
Amanhã:
1- Vou trabalhar mais
2- Vou limpar merda e xixi de gatos
3- Dá comida pros gatos
4- Fazer a janta
Quem é o próximo? Pode ser a Alline, se ela tiver tempo!
Bjus nas crianças
sexta-feira, novembro 30, 2007
Cursos, Stress e Miados
domingo, setembro 30, 2007
Matemática, Insonia e Hiphop

sexta-feira, agosto 24, 2007
Sexo, PVC e Fios Brancos
segunda-feira, agosto 20, 2007
Mau-humor, TPM e Tattoos
quarta-feira, julho 18, 2007
sexta-feira, julho 13, 2007
Buenas, tchê!
Pois bem, tirei essa semana para fazer um tour pelos museus das terras mais baixas do sul. Segunda feira, ou Lunes, se preferir estive vendo coleções em Montevideo e desde quarta estou em Buenos Aires. Foi tudo muito legal, mas definitivamente, o ritmo daqui é outro! pra variar é tudo mais lento. Acho que depois que você conhece São Paulo, fica dificil superar o ritmo de lá. Mas posso dizer que Buenos Aires, lembra muito o Rio de Janeiro da decada de 80, em tudo! Andando no centro, eu me senti em casa! uma local!
Em relação ao custo de vida, achei Montevideo mais cara. Comer é o dobro dos valores do Brasil, como a minha referência de Uruguay era Rivera (fronteira com Santana do Livramento), fiquei um pouco chocada com os preços dos restaurantes. Não dá pra pagar, sem sentir muita dor no bolso, os 4 reais que se cobra por uma garrada de coca cola de 285ml! E nunca um prato sai por menos de 12 reais. Já em Beunos Aires, os valores são mais simpáticos, porém a coca cola continua sendo a vilã! entre 2,5-4 pesos, o que sai uns 2-3 reais por uma garrafa de 350ml (sim, é maior aqui!). Tenho gasto uma média de 15 reais por refeição.
Os transportes são bem baratos! Em Montevideu, uma corrida imensa me custou 12 reais! e o ónibus esta R$ 1,50. Em Bue, o barato é andar de metro! a coisa mais trash que eu já vi na vida! Tipo, algumas estações parecem que ainda vivem na década de 20! e o trem parece que saiu de um filme de faroeste! Detalhe: custa 0,70 pesos... uns 50 centavos de real.
Graças a minha amiga Mónica, vim acompanhada do Guia T de Bolsillo, que tem todos mapas, linhas de ónibus e metro da cidade, e ao contrario do que eu pensava, não é coisa de turista! Vi vários argentinos com os seus guias na mão, alguns muito surrados, mostrando que são usados com frequência!
Fotos vou postar depois, e agora o frio começa a me indicar o caminho do quarto! e a propósito, eu cheguei em Buenos Aires um dia depois de nevar por aqui! Perdi um show que não acontecia a 80 anos, mas acho que não ia gostar de sentir tanto frio assim! rsss
Besus nas crianzas
quarta-feira, junho 13, 2007
Trabalho de Campo

Fomos numa região com vários morros, que lembravam muito os cenários do Senhor dos Anéis, com gramas baixas e rochas despontando em vários locais. Era um lugar muito bonito, no seu modo.
O objetivo era captura de répteis e anfíbios, mas vou logo dizendo, que durante um dia inteiro, a única coisa que eu encontrei foram aranhas, formigas, e BARATAS horrendas!!! Réptil ou anfíbio que seria bom, não apareceu nenhum pra mim... pois todo o resto do pessoal, conseguiu achar bichos bem legais!
O trabalho consistia em levantar pedras e torcer pra ter algo legal embaixo. Ninguém me preparou para o que eu poderia achar, mas parte de mim já dizia, que aquilo não era um trabalho para mulheres. Depois de muito seguir um dos professores, esse conseguiu tomar uma boa dianteira, resultado, tive que começar a levantar as minhas próprias pedras. Cheia de coragem escolhi uma e FOOOOOORça... então "elas" ficaram loucas e correram e eu fiquei louca e corri, as outras meninas ficaram loucas e correram... Os rapazes olharam e pensaram: Bah, mas são apenas baratas!
Ai eu digo, é uma questão de condicionamento: durante 30 anos da minha vida, me doutrinaram a ter nojo, medo, repugnância destes seres asquerosos, não vão ser 4 anos de faculdade que vai mudar isso! Toda mulher tem direito a ter medo e nojo de baratas, ratos, moscas... é mais forte que a gente! esta no nosso DNA!
Mas voltando ao trabalho de campo, umas 135 pedras depois, eu continuei a achar apenas baratas, aranhas, formigas e quando dava sorte, um escorpião ou uma lacraia. Foi frustrante... me senti uma bióloga de bosta e fora que os 30 anos pesam... e as 17h eu já estava podre de cansada, doida pra ir pra casa, só pensava numa ducha bem quentinha. Umas 4 horas depois, eu cheguei em casa, tomei um banho e capotei na cama.
Meu corpo doeu por uns 2 dias, mas o pior ainda estava por vir... provavelmente, um bichinho me mordeu e isso gerou uma reação alérgica em cadeia, que reproduziu milhares de bolinhas coçantes por todo meu corpitchu. Hoje já faz duas semanas que eu pareço um macaco me coçando o dia todo.
Bem, agora posso dizer: Meu primeiro trabalho de campo no sul além de frustrante, me deixou toda ferrada. Ainda bem que meus peixes não ocorrem por lá! Porque lá, eu não volto mais!
Encerrando a postagem de hoje, aproveito para lembrar que essa semana foi aniversário da minha super mini-mim Vivi! Amiiiga, estou morrendo de saudades! uma hora apareço ai no Rio.
Beijos nas crianças
segunda-feira, maio 28, 2007
Muito tempo depois...
sexta-feira, março 30, 2007
O FRIO É RELATIVO
30ºC ou mais
Baianos vão a praia, dançam, cantam e comem acarajé.
Cariocas vão a praia e jogam futebol.
Mineiros comem um "queijin" na sombra.
Todos paulistas estão no litoral e enfrentam 2 horas de fila nas padarias e supermercados da região.
Gaúchos esgotam os estoques de protetor solar e isotônicos da cidade.
25ºC
Baianos não deixam os filhos sairem ao vento após as 17 horas.
Cariocas vão à praia mas não entram na água.
Mineiros comem um feijão tropeiro.
Paulistas fazem churrasco nas suas casas do litoral, poucos ainda entram na água.
Gaúchos reclamam do calor e não fazem esforço devido esgotamento físico.
20ºC
Baianos mudam os chuveiros para a posição "Inverno" e ligam o ar quente das casas e veículos.
Cariocas vestem um moletom.
Mineiros bebem pinga perto do fogão a lenha.
Paulistas decidem deixar o litoral, começa o trânsito de volta para casa.
Gaúchos tomam sol no parque.
15ºC
Baianos tremem incontrolavelmente de frio.
Cariocas se reúnem para comer fondue de queijo.
Mineiros continuam bebendo pinga perto do fogão a lenha.
Paulistas ainda estão presos nos congestionamentos na volta do litoral.
Gaúchos dirigem com os vidros abaixados.
10ºC
Decretado estado de calamidade na Bahia.
Cariocas usam sobretudo, cuecas de lã, luvas e toucas.
Mineiros continuam bebendo pinga e colocam mais lenha no fogão.
Paulistas vão a pizzarias e shopping centers com a família.
Gaúchos botam uma camisa de manga comprida.
5ºC
Bahia entra no armagedon.
César Maia lança a candidatura do Rio para as olimpíadas de inverno.
Mineiros continuam bebendo pinga e quentão ao lado do fogão a lenha.
Paulistas lotam hospitais e clínicas devido doenças causadas pela inversão térmica.
Gaúchos fecham as janelas de casa.
0ºC
Não existe mais vida na Bahia.
No Rio, César Maia veste 7 casacos e lança o "Ixxnoubórdi in Rio".
Mineiros entram em coma alcoólico ao lado do fogão a lenha.
Paulistas não saem de casa e dão altos índices de audiência a Gilberto Barros, Gugu Liberato, Luciana Gimenez e Silvio Santos.
Gaúchos fazem um churrasco no pátio... antes que esfrie
sábado, março 24, 2007
1 mês depois....
Começando pelo início, passei 11 dias no Rio, tentando fazer tudo que faltava por lá. Tarefa não concluída é claro! Mas deu pra aproveitar bastante e me preparar psicologicamente para a nova fase da minha vida que começaria assim que eu voltasse para POA.
Bem no Rio, aproveitei para curtir a minha mamy e meu irmão querido, além das duas bonecas que ele trouxe pra família (Cláudia e Bia). Comemos pizza, botamos o papo em dia, comemoramos o aniversário da mãe, e dei aquele abraço nele que eu estava com vontade a muito tempo. Amo vocês... Estava comentando com o Alexandre, sobre um seriado que eu estou assistindo que sempre me fazia lembrar da nossa infância (Supernatural ou Sobrenatural no SBT). São dois irmãos que são caçadores de coisas sobrenaturais, mas o que me toca, são as brincadeiras, a cumplicidade, a idolatria e as brigas que são comuns em irmãos, coisas que não se experimenta com nenhuma outra pessoa. Eu cresci idolatrando o meu irmão e as coisas dele, rsss. Tudo que ele fazia, eu queria fazer também; onde ele ia, eu queria ir também; o que ele mandava eu fazer, eu fazia. Mesmo com toda a superioridade de força e idade, não lembro de ele ter me batido ou me maltratado (tirando uns cascudos), mesmo quando eu, de fato, merecia ter tomado umas porradas. Sempre que eu precisei, ele estava ali, pra me defender dos garotos mais velhos. Sempre brigamos muito, mas nunca foi nada sério, e hoje que somos grandinhos, e ele nem parece tão mais velho assim, nos damos super bem, até porque, todos os brinquedos dele que eu podia ter quebrado, já se foram (o meu preferido foi o WAR, aquelas pedrinhas eram ótimos enfeites para bolinhos de terra). Viver em Porto Alegre é legal, mas sinto saudades da minha família, gostaria que fosse um pouco mais perto do Rio.
Depois desse momento Janete Clair, voltamos ao assunto da postagem. No Rio ainda, ganhei 4 quadrinhos com imagens do Rio da minha prima Helô e meu tio Aloisio, ainda não sei onde vou coloca-los, talvez no hall de entrada. Aproveitamos para dar uma volta no calçadão de Copacabana, a noite. Agora o negocio esta ficando chique por lá, os quiosques de madeira e fibra de vidro estão sendo trocados por outros de vidro, com parte subterrânea para banheiros e estoque. E os donos, que antes eram os carinhas gente boa, que vendiam biscoito Grobo ou côco gelado, agora são restaurantes de grife, como o Siri Mole. Se antes já era caro... agora então.
Dos meus amigos, só consegui ver a Eduarda e João, a Sininho e a Lu e mesmo assim tudo muito corrido, gostaria ter ter tido mais tempo com eles, de ir no Coca-free com o Master e a LU, de conhecer os namorados da Cris e Carol, de rever minhas amigas de infância, de ver todos bebes lindos que nasceram, de ter me encontrado com a Alline, de ter ido a Itaipu com a Andrea de rever meus amigos no Olga Benário, enfim um monte de coisas ficou para a próxima visita. Mas se foram 11 dias, o que eu fiz no resto dos dias? Trabalhei feito uma corna. Fui na UERJ conversar com o Paulo Brito, fui na UFF conversar com o Cassiano e fui no Museu Nacional ver material. Acordei cedo e dormi tarde todos os dias. Foi um belo preparativo para a vida que me esperava aqui em Porto.
Bem, desde a minha volta para Porto, estou frequentando diariamente a PUC, pois afinal de contas, agora que eu sou doutoranda, preciso tocar a tese adiante, além de estar cursando os créditos. A PUC tem consumido todos os meus dias, e o que sobra, o Carlinhos devora para ele. Por isso, o blog ficou abandonado durante um mês.
domingo, fevereiro 25, 2007
Rafting
Choveu, mas tava bem quente, logo ficou melhor ainda.
Aproveito para fazer uma propaganda: Raft Adventure, a nossa operadora. Pessoal muito gente boa, atenciosos, e responsaveis. Obrigada Leonardo, Deco e Theriana (escrevi certo? só Deus sabe!).
Recomendo!
quarta-feira, fevereiro 21, 2007
Carnaval
segunda-feira, fevereiro 12, 2007
Ano Novo, visual novo
beijos
sexta-feira, fevereiro 09, 2007
Meme Ecológico

Como podem ver, gastei um tempinho e reformei a casa! Cores novas para o Ano Novo! Pink and purple vibrations!
Fui convocada a entrar numa corrente, Well, tarefa aceita, Alline!
A idéia é a seguinte:"Poste as 3 atitudes ecoconscientes que você praticou/pratica/pretende praticar na sua vida (ou na sua casa, no seu trabalho, no boteco, etc.) para melhorar a situação ambiental do planeta Terra."
1- Separo os lixos recicláveis, aqui em Porto Alegre, existe uma legião de catadores de lixo e o nada dura mais que 5 minutos na lixeira.
2- Evito o desperdício de energia, sempre fui educada assim, tanto que durante o controle de consumo de energia no RJ, pagamos multa todos os meses, porque não tinha mais de onde economizar.
3- Agora ando meio parada, ainda não me situei em Porto Alegre. Mas sempre tentei imbutir nas cabeças dos meus alunos, atitudes ecologicamente corretas. Além do papel de professora, também acompanhei durante 3 anos os desembarques da pesca artesanal em Niterói. Nesse periódo, além dos bate-papos informais com os pescadores sobre a situação da pesca e dos efeitos das capturas de tubarões juvenis e fêmeas grávidas, também realizei palestras a cada 6 meses. Nestes encontros, a situação da pesca local era analizada com eles, de forma que medidas para diminuir a sobrepesca dos tubarões fossem encontradas.
Pra ser diferente, vou postar uma quarta atitude: Não tenho carro, sempre ando de carona ou busão, logo faço a minha parte na diminuição da queima de combustíveis fósseis! rsss
Momento "ninguem é perfeito": Abro mão do fogão elétrico, de luzes acesas mas... passo muito tempo no computador, o que consome muita energia elétrica!
Repaso a senda para a Maria do Diário Carioca!
Beijos nas crianças
terça-feira, janeiro 23, 2007
Ameaças a qualidade de vida
Várias pessoas me perguntam como uma bióloga pode ter medo de baratas (e ratos, e moscas, etc), e eu sempre respondo que é uma questão de experiência, veja bem, eu sou mulher a 30 anos e bióloga a 9 anos, logo eu sou mulher a mais tempo e tenho direito de ter medo e nojo de baratas e afins. Por mais que o cinema tente criar uma imagem simpática das baratas, acho impossivel gostar delas, agora quando o assunto é Tubarão, o cinema raramente cria uma imagem simpática para ele. Sempre achei que quando encontrasse uma barata num ambiente selvagem eu a veria como um animal qualquer, mas todas as vezes que isso aconteceu, a reação foi a mesma: AHHHHH, Alguem mata essa barata!!!!
Todo esse evento me fez pensar em várias utilidades para as baratas e afins, como no terrorismo. Já imaginaram baratas-bomba! além de assustar a mulherada, causando panico e dificultando todo resgate, ainda pode explodir prédios sem usar vidas humanas. Arma biólogica, infectar baratas com potentes vírus e detonar toda uma nação! Ou podiam mudar o nome do filme de Serpentes a Bordo (Snake on the plane), para Baratas a bordo, quem viu sabe que mulheres de salto alto em panico são tão perigosas quanto as cobras!
Falando em coisas nojentas, alguns anos atrás tive sérios problemas com pragas. Uma quente noite de verão, estava eu a teclar com alguns amigos do # Camelot, do Irc, quando comecei a ouvir barulhos dentro do meu armário, pensei: Baratas! Passado alguns minutos, a "barata" começou a balançar os cabides, pensei: Uau, essa é das grandes, quase um skate! Comentei com os amigos que começaram um bolão de apostas do que estaria escondido no meu armário ( Osama Bin Laden ganhou em votos). Depois de vários barulhos comecei a me convencer que não era uma barata, bem deitei e tentei abstrair do armário. Mais alguns minutos, "a coisa" começou a lascar a porta do armário, nesse momento pensei:
- Porra, é um rato! Fudeu! que merda! PQP porque logo no meu armário!
Acordei a mãe e fomos abrir o armário. Eu armada com um rodo e a mamy com um inseticida (ela disse q era pra tontear o bichano), abrimos a porta... e nada... começamos a tirar as roupas e de repente o putinho aparece bem encolhidinho num canto! POW, dei com o rodo no rato, o fundo do armário cedeu e todo meu ateque ninja perdeu o impacto! ai o rato correu e junto com ele a mulherada começou a gritar! rssss tranquei a porta e decidi que dali o Jerry só sairia morto. Peguei minhas tralhas e me mudei pra sala. Na manhã seguinte minha mãe apareceu com uns 3 tipos de veneno e ratoeiras, e armou tudo. A noite, o rato tinha comido todos os venenos, o queijo da ratoeira e sumiu. Sem corpo, continuei a dormir na sala, ao som do rato roendo a porta pra sair. Essa brincadeira durou uma semana, até a mamy achar um ultra chumbinho, daqueles que tem que dizer a senha pra conseguir comprar no mercado negro. No fim, Jerry tinha 33cm e morreu entre meus bichinhos de plástico. Uma semana depois, adivinhem? tive outro convidado: Sir Mordred, mas dessa vez decidi deixa-lo sair e ficar com o quarto pra mim. Mordred se instalou na cozinha e morreu 2 dias depois, graças ao poderoso chumbinho! Depois disso, arrumamos um gato, pois ninguem merece tantos ratos. Pensa que acabou? que nada. O abuso foi tão grande, que alguns meses depois apareceu outro rato, que fez meu gato de bobo. Dessa vez tinha um agravante, não podiamos deixar o chumbinho pela casa por causa do gato, mas ele acabou morrendo dentro do movel da pia! Agora sim, acabou os ratos.
Para encerrar esse papo, vou elaborar o Top 10 das ameaças a qualidade de vida:
1- Baratas voadoras no cabelo.
2- Baratas entrando no seu reguinho quando vc esta sentada.
3- Moscas entrando em bocas abertas
4- Mosquinhas de banheiro entrando no nariz
5- Mosquitinhos entrando no olho
6- Ratos caminhando no meio fio
7- Mosca na comida
8- Larvas de insetos na salada
9- Abelhas presas no cabelo
10- Mosquito zumbindo no ouvindo e chupando seu sangue!
Beijos nas crianças
segunda-feira, janeiro 22, 2007
Tangos, Tragédias e Borat

Depois de um tempo sem ver filmes, esse final de semana, curti um programa: chuva, cama e filmes ao lado do Carlinhos. Depois de uma imensa faxina na casa, deitamos em frente a tv e não saimos mais. Começamos vendo Borat, uma comédia inglesa sobre um reporter do Cazaquistão que vai para os U.S and A, fazer um documentário sobre a cultura americana afim de melhorar a cultura do seu próprio país. Eu não ria tanto desde Kong-fusão, é uma pérola do humor afro-descendente! E eu vi a coisa mais traumatizante da minha vida: um gordo atarracado pelado! mio dio, que coisa feia!!! ele ainda era peludo! tive até pesadelos com isso! rsss E a grande surpresa é que a Pamela Anderson tirou um pouco do silicone do peito! 0_0
Depois de Borat, colocamos em dia nossos seriados, Supernatural e Stargate SG-1, e terminamos a noite com um jantar no La Pasiva (restaurante uruguaio), comidinha gostosa por um preço justo.
No domingo, como a chuva não parou, mantivemos a programação de sábado. Começamos com The Guardian, com kevin Costalgumacoisa e o marido da aquela que fez strip tease... afff to esquecida hoje! é... num domingo a tarde, de graça, o filme até valeu. E pra encerrar a noite, vi Os Infiltrados, versão americana do Infernal Affairs. Eu sempre me pergunto: como é que eles conseguem piorar uma copia? Destruiram o filme, tiraram o charme e transformaram num filmeco de porradas e sangue. Perdi meu tempo!
Resumindo: Final de semana bem caseiro, bem curtido.
Sobre a minha outra personalidade, ainda não sei um nome pra ela! Gostei da sugestão da Alline, mas isso implicaria na minha mudança de nome, porque a personalidade preguiçosa, chata e mal humorada sou eu mesma!
Fico por aqui, beijos nas crianças.
domingo, janeiro 14, 2007
Retornando...

2006
Esse foi um ano mais ou menos. Foi Mais porque: meu relacionamento com o Carlos se estabilizou, as brigas bobas acabaram, nossa relação amadureceu; Pessoas queridas vieram me visitar, como a minha mãe e prima e a Eduarda; Fiz amizades novas aqui em Porto Alegre; conheci 2 paises! Passei no doutorado, 2 vezes.
Foi menos porque: Meu gatinho amado se foi e isso me abalou mais do que qualquer um pode imaginar; Descobri a Josefina; Instabilidade financeira; Instabilidade psicológica; Adaptação à nova cidade; Adaptação ao clima; Distância da Mamy; Engordei feito uma porca pronta pro abate; Não tive bolsa pra começar o doutorado.
Foi um bom ano? não sei.
2007
Esse ano promete ser MUITO bom, começou bem pacas!!! Acampando no Sitio da Família Lima, com pessoas amadas! Muito banho de rio para lavar todos os desabores de 2006 e para recarregar as baterias.
Pra começar com o pé direito, a ditadura da dieta foi instaurada em casa: Saem as comidas calóricas e com alto indice glicêmico, e entra os produtos naturebas. Arroz branco já era (só no sushi!), agora comemos arroz integral; Granola com iogurte desnatado; Frutas; bastante água; bastante peixe.
META: Perder 10 quilos para o Carlinhos e 7 quilos pra mim, e de quebra baixar o nosso colesterol ! Ou seja, levar uma vida mais saudável. Minha dupla personalidade nunca andou tão em guerra, uma quer levar a sério a dieta e a outra só pensa em chocolate, doce de leite, alfajor. Começo a pensar que minha outra personalidade deveria ter um nome... Vou pensar neste assunto.
Vou ficar por aqui, enquanto penso num nome, aproveito e economizo assunto para postar mais vezes!
Beijos nas crianças.
