sábado, setembro 23, 2006

Acampamento Farroupilha



Ainda pode ser aproveitado até domingo o Acampamento Farroupilha. Mas o que é este acampamento? Trata-se de uma concetração de gaúchos num parque (Parque Harmonia) onde são construidos os "Piquetes" e lá eles ficam aproximadamente 20 dias. Os piquetes são casas rústicas de madeira, que podem pertencer a particulares, como a empresas, repartições publicas ou agências de comunicação. Eles variam desde conforto oferecido até o tamanho, alguns são estritamente familiares e somente seus convidados são permitidosm enquanto outros são restaurantes abertos ou locais com bandas gauderias impondo o ritmo da festa. Segundo o gaúcho aqui do lado... Piquete se refere à reunião dos gaúchos em si, mas quando eu perguntei o nome da casinha rustica... ele não soube responder. Então gaúchos que me perdoem, até vocês me arrumarem um nome melhor, vou chamar as casinhas de Piquete.

Tive o prazer de conhecer o Acampamento sábado passado, e foi uma experiência única. 1º impressão: Barbaridade, quanta fumaça! sai de lá completamente defumada! 2º impressão: Muitos gaúchos que normalmente não usam os trajes tipicos, durante o evento, se portam como verdadeiros gaúchos.

Como fomos no horário do almoço e aproveitamos para visitar o Piquete de um amigo do meu cunhado, Piquete Vento Sul, onde saboreamos uma belo churrasco de ovelha, acompanhado de uma salada de batatas e feijão campeiro. Estava tudo muito gostoso! Mas um adendo: Carne de ovelha por ser muito gorda, pesa muito no estomago e só fui sentir fome novamente no dia seguinte.

Eu queria vasculhar todos os cantos do acampamento, mas como uma criança tolida, acho que não vi nem metade do que tinha por lá. Não pude ir na feirinha de produtos gaúchos, não pude andar de ponei de Hobbit, nem comer maça do amor! Não tirei 1/3 das fotos que eu gostaria, e nem consegui fotografar ao lado do Lobisomem! *Frustada*

Mas valeu o passei, quem sabe ano que vem, eu consigo aproveitar melhor! Sem o maldito ciático para atrapalhar. Um Grande beijo!

Ps. Maria falta pouco para vc embarcar, né?

2 comentários:

Maria Rivette disse...

vivizinha, vc tem que dar ul jeito nesse ciático... magino sua frustração no acampamento sem conseguir vendo tudo o que queria... não adiantou nenhum m;edico que vc foi??? que saco, viu?
embarco só no fim de outubro... ainda resta uma esperança de ir para aí antes... rs... só o $$ ser liberado pelo nosso querido CNPq... o que está muuuuuuuuuuuuuuito difícil... rs
enfim.. se cuida cariucha!
beijosssssssss

Murdock disse...

Eu estou fora de acampamentos. O último me ferrou o joelho.