terça-feira, setembro 19, 2006

Especial:


Aqui na terrinha não se fala em outra coisa, tudo gira em torno do feriado de quarta-feira, Dia da Revolução Farroupilha. Todo mundo esta com o hino do Estado na boca.
Nota mental 1: Eles sabem o hino daqui... Parei para pensar, e cheguei a conclusão que se o hino do RJ não for:


"Domingo, eu vou ao maracanã. Vou torcer pro time que sou fã. Vou levar foguetes e bandeiras, não vai ser de brincadeira, ele vai ser campeão! Não vou de cadeira numerada, vou sentar na arquibancada pra sentir mais emoção! Por que meu time bota pra fever e o nome dele são vocês que vão dizer:
OHHH OHHH OH OH OHHH OH OH MENGOOOO!"

Te juro, então eu não faço ideia de qual seja. Mas eu fico feliz com o verso citado acima.
Nota mental 2: descobrir qual é o hino do RJ.

Poucos lugares no Brasil, eu vejo tamanha mobilização em torno de uma data, e tanta tradição sendo respeitada. A semana Farroupilha esta para o gaúcho, da mesma forma como o Carnaval esta para o carioca.


Mas quais são os eventos desta comemoração? Bom, temos desde promoções em posto de gasolina, a Exposição Agropecuária (Estado tem grande produção), a grandes mobilizações de pessoas em torno do "Acampamento Farroupilha", incluindo a propagação em massa do hino do RS, até eu já estou decorando...

Por isso, durante a semana, eu vou detalhar melhor os acontecimentos desta semana, que dura muito mais do que uma semana. As festas, as comidas e o acampamento farroupilha, que já eu fui!

Nenhum comentário: