quarta-feira, setembro 27, 2006

Dia de São Cosme e São Damião

Decidi copiar o post da Maria, eu tinha feito um maior, mas o Blogger me sacaneou... então aqui vai:


Oração a São Cosme e São Damião


São Cosme e Damião, que por amor a Deus e ao próximo vos dedicastes à cura do corpo e da alma de vossos semelhantes, abençoai os médicos e farmacêuticos, medicai o meu corpo na doença e fortalecei a minha alma contra a superstição e todas as práticas do mal. Que vossa inocência e simplicidade acompanhem e protejam todas as nossas crianças. Que a alegria da consciência tranqüila, que sempre vos acompanhou, repouse também em meu coração. Que vossa proteção, Cosme e Damião, conserve meu coração simples e sincero, para que sirvam também para mim as palavras de Jesus: "Deixai vir a mim os pequeninos, porque deles é o Reino do Céu".


São Cosme e Damião, rogai por nós.

Aqui em Porto Alegre, o dia 27 de setembro é um dia comum, sem a maravilhosa tradição de correr atras de doces, com a sua turminha a tarde toda e no final do dia, ver quem consiguiu mais doces! E como consequência, comer milhares de doces o resto do mês inteiro! Pobres gaúchos... além de não ter uma praia descente... não comemoram o dia de São Cosme e Damião!

No Rio, eu costumo dar doces no Dia das Crianças (é mais calmo!), aqui eu ainda estou vendo como vou fazer... uma vez que eu duvide que alguem aceite um saquinho de doces de um estranho! Vão achar que esta envenenado ou são drogas!!! mas a priori a minha opção é tentar um orfanato, se alguem tiver alguma sugestão, será muito bem vinda!

beijos e muitos doces!

4 comentários:

Anônimo disse...

Se nao encontrar ninguém pra quem dá os doces, pode mandar aqui pra casa... Pode ficar tranquila que eu arrumo umas crianças pra entregar uns 3 doces...

Maria Rivette disse...

Pode mandar para mim tambémmmmmmmmmmmmmm... hahahahhahah
Faça uma criança feliz!!!!!!!!!!!!!

Lilica disse...

Menina, sabe que aqui na Amazônia tb não isso?! Ontem perguntei pra mil pessoas e ninguém sabia...Daí eu expliquei e na hora do jantar--Tchã, tchã---tinham feito brigadeiro para mim!
Tudo bem que não é doce de Cosme e Damião, mas achei fofo mesmo assim. E me empaturrei de brigadeiros, óbvio :)

Anônimo disse...

oI FEFA,

O Bê sentiu falta do seu saquinho de doces! Sniffff... No ano que vem, manda pelo sedex! Ah, sedex 10, tá!? bjsssssssss