sexta-feira, setembro 29, 2006

PVC II - A Revanche

Como muitos souberam, andei, ou melhor, fiquei parada umas 3 semanas por conta de dores no meu nervo ciático. Semana passasa, depois de uma crise semi-histérica, o médico decidiu me provar que o diagnóstico de "Hernia de Disco" estava correto e para diminuir a minha "ansiedade" me passou uma ressonância magnética. Não achei a postura dele a mais correta, até porque pareceu meio arrogante, me passar um diagnóstico tão sério, baseado apenas nos meus relatos de dor e resposta a medicação.

Pois bem, hoje fui fazer a tão aclamada e dificil de liberar RM, os resultados ficam prontos na segunda, mas posso dizer uma coisa: Que exame maneiro!!!! podia ficar lá dentro a tarde toda e não iria reclamar!

1º passo, eles tiram todos os "metais" do seu corpo, brincos, aneis, cinto, calça etc... Fazem uma bateria de perguntas e então fazem uma cara de tensão: Você tem claustrofobia? Bem, eu não tenho!

2º Numa sala geladaaaa, te informam que dura em torno de 20 minutos, pensei: agora meus mamilos vão congelar e cair! te deitam na maquina e carinhosamente perguntam se vc quer uma coberta (nenhum smile comportaria meu sorriso), que eu aceitei muito feliz! meus mamilos amaram! A médica ainda colocou um tipo de travesseiro nos meus joelhos, que ficou confortaaaavel.... foi dando uma lezeira... prendeu minha cabeça, ai ficou tudo tão relaaaaxxxx....

3º Quando eu vi, estava dentro da maquina, com um treco no ouvido, porque realmente faz muito barulho lá dentro, mas parecia um caixão dentro de uma festa rave! mas mesmo o barulhão tava bom.... foi dando um soninho... tava gostoso... as vezes dava uma tremidinha na cama, que parecia massagem...

Resumindo, nem senti os tais 20 minutos... e cheguei a conclusão que ser vampiro deveser muito bacana... dormir num caixão! dá uma sensação de proteção... Freud deve ter uma explicação mais razoavel pra essa minha nova experiência.

Depois de um inicio de tarde maravilhoso, terminei a tarde no dentista... ai que pesadelo... a PVC-II: quando eu penso: consertei a coluna, ai começam os problemas nos dentes e como eu odeio dentistas... lá vou eu de novo, começar um novo tratamento! me desejem sorte... Tudo começou quando meu bloco de estimação caiu! Imagina: eu tinha uma ligação de mais de 20 anos com ele! E agora ele se foi... e pior, deixou um buraco enorme... não no meu coração, mas na minha boca!
E por conta dele, vc vai no dentista, e eles sempre acham pelo menos mais 3 pra mexer. Pobre de mim...

Encerando o dia, terminei na Igreja, para pedir uma forcinha a Santa Edwiges, e tals... eu e a minha sogra, ajoelhamos, rezamos e saimos pra comprar uma vela... Na volta, a Sogra decide perguntar que santa era uma outra no canto, a faxineira responde: - Aquela? é Santa Edwiges!
Os olhos da sogra saltaram, ai ela virou e perguntou então a gente tava rezando para que santa?
- Essa santa ai? essa é Santa Teresinha!
Bem, depois dessa, eu entendi porque uma vela começou a chiar quando estavamos rezando para a santa errada... Eu disse que aquilo era um sinal! Bem, no final, acabei rezando para duas santas! antes duas do que nenhuma! Não vai ser por falta de santo que eu não arrumo uma bolsa no doutorado!

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Vi,

vc está muito engraçadinha apesar do ciático e tudo mais. Digo, cadê seu lado "cérebro"????? Sei que vc me entende. bjs

Anônimo disse...

E AI JÁ FICOU BOA MANINHA?